Share |

Thursday, September 16, 2010

Arquitentando a criação de valores humanos ...

Por vezes, sinto que posso fazer mais que isso. Hoje foi um desses dias... Tenho um enorme problema: o perfeccionismo e a auto-cobrança. Quando entro na sala de aula, ofereço sempre o meu melhor e busco incansavelmente incentivar todos meus alunos e estimular uma busca pelo conhecimento ainda mais acentuado.

E quando isso não acontece e percebo que não agreguei o valor esperado [mesmo que seja para um único aluno], me entristeço.

Ao lembrar que tudo aconteceu devido à preocupação de nivelamento da turma, optei por uma atividade menos dinâmica, mas prévia e cuidadosamente programada, com o objetivo de ajustar as arestas, antes da avaliação.

Confesso, que hoje sai ainda mais determinado a mudar esse cenário e reverter esse quadro. Não abandono e nunca abandonarei nenhum aluno meu. Somente serei vitorioso se vê-los bem colocados no mercado de trabalho e felizes.

Saibam que todos vocês são muito especiais para mim. Amo o que faço e todas as noites vocês me contagiam com esse desejo de melhorar [mesmo que um pouco] a cada dia.

Só tenho a agradecer por essa troca maravilhosa. Torço para que nossa atitude seja cada dia mais desafiadora, ativa e com aguçado espírito de procura.

Acredito no meu trabalho e mesmo que questionado, não desistirei desse nobre objetivo. Obrigado meus amigos alunos. Um enorme abraço.

2 comments: